III SICI

III SICI 2019

IV SICI – Seminário de Iniciação Científica Interdisciplinar
IV Seminário Integrado de Conhecimento de Áreas Multidisciplinares
IV Encontro Acadêmico de Pedagogia
21 a 25 de Outubro de 2019

 

 


A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente de Clevelândia/PR tem a satisfação de convidar a todos para o IV SICI – Seminário de Iniciação Científica Interdisciplinar, IV Seminário Integrado de Conhecimento de Áreas Multidisciplinares e IV Encontro Acadêmico. As atividades ocorrerão simultaneamente entre os dias 23 e 26 de outubro de 2019, envolvendo os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração e Pedagogia, nas dependências da FAMA. Nosso evento “FAMA: Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Tecnologias” tem por justificativa sua abrangência, especialmente diante do contexto de amplo avanço tecnológico, da importância do campo dos direitos humanos na atualidade e da valorização de nosso eixo integrador institucional: educação e meio ambiente, que nos motiva apontando múltiplos rumos de desenvolvimento para uma sociedade sustentável. Com o intuito de constituir um espaço de diálogo, compartilhamento de saberes e promoção científica e cidadã, a FAMA espera integrar as famílias, bairros, comunidades da cidade e região, professores e alunos da educação básica, docentes e pesquisadores de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento. Também nos voltamos a todos que desejem uma sociedade mais justa, consciente e sustentável.

O IV SICI – Seminário de Iniciação Científica Interdisciplinar ocorrerá paralelamente às atividades do III Seminário Integrado de Conhecimento de Áreas Multidisciplinares e da III Encontro Acadêmico da FAMA, no período de 21 a 25 de outubro de 2018, constituindo-se em evento acadêmico, promovido pelo Colegiado do Cursos de Pedagogia, tendo como responsável a Coordenação de Ensino, Pesquisa, Extensão e Relações com a Comunidade da IES. A FAMA dará publicidade a toda à produção científica, técnica e cultural produzidas nas Instituições de Ensino Superior das diversas áreas do conhecimento nos contextos locais e regionais..
Os eventos terão como tema a: “EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIAS”. A escolha deste tema foi motivada pela intenção de colocar em discussão a educação de forma geral com ênfase em direitos humanos e meio ambiente, assim como os novos rumos apontados para o desenvolvimento, no contexto de amplo avanço tecnológico.