O Prefeito de Clevelândia, Álvaro Felipe Valério (PSDB), protocolou o pedido de transformação da Fundação de Ensino Superior de Clevelândia – FESC em Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA. O pedido, encaminhado junto com o processo contendo mais de mil páginas, foi protocolado nesta sexta-feira (2310/15) no Conselho Estadual de Educação (CEE/PR).
O órgão deverá encaminhar o processo na próxima semana até a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, para dar prosseguimento do pedido. Em seguida, a SETI deverá constituir uma Comissão Verificadora que visitará Clevelândia para avaliar o pedido. Na visita, além das instalações da FESC, do Parque de Exposições Portal do Sudoeste, que será transformado em Campus Sede da FAMA e, também, dos dois parques ambientais do município, que integrarão à Faculdade como Campus Ambiental.

O trabalho desenvolvido pelas escolas e centros de educação infantil também poderão entrar na rota de visitas, considerando a legislação em que o município, antes de investir no ensino superior, deve atender satisfatoriamente a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sob sua responsabilidade.
A relação do Prefeito de Clevelândia com o Deputado e Presidente da ALEP, Ademar Traiano (PDSB) e o Governador do Estado, Beto Richa (PSDB), serão fundamentais como o apoio necessário para aprovar o pedido de credenciamento da Faculdade FAMA.

A cada semana, aumenta a expectativa para a concretização dessa ideia viabilizada por Valério.

Fotos: oficio protocolado, processo, Prefeito Álvaro Felipe Valério (PSDB), Governador Beto Richa (PSDB) e Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ademar Traiano (PSDB).

Tags:

Comments are closed