Por Ivan Cezar Fochzato

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições gratuitas para o Vestibular de Verão para os cursos da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente de Clevelândia, sudoeste do Paraná. É o segundo processo seletivo de estudantes para o próximo ano. Nesta edição, além dos cursos de Administração e Pedagogia, com 30 vagas cada, está sendo ofertado o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas e duração de três anos.

Conforme o Edital, as  provas serão aplicadas no dia 10 de Dezembro às 13h30 e o resultado do vestibular será divulgado no dia 23 de Dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo site: famaclevelandia.blogspot.com.br ou diretamente na Secretaria Acadêmica da Faculdade. Mais informações pelo fone 46 3252-3399.

A projeção da Comissão Organizadora do Vestibular é que pela gratuidade do ensino superior e projeto pedagógico de ensino pesquisa e extensão com foco no meio ambiente e sustentabilidade, a edição de verão terá um número ainda maior de inscritos,  superando o Vestibular de Primavera em setembro, quando 480 se inscreveram às 60 vagas ofertadas para os cursos de Administração e Pedagogia, com concorrência média de 8.1 candidatos por vaga. Além dos estudantes do município onde está localizada a Instituição houve inscritos de vários outros municípios, como Palmas, Pato Branco, Mariópolis, Abelardo Luz, Guaíra e Bonito(MS).