por Ademir Basso

A Faculdade do Meio Ambiente – FAMA foi representada no XII Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM
O Professor Ademir Basso da Faculdade do Meio Ambiente – FAMA, participou, na Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo, de 13 a 16 de julho, do XII Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM.
Na oportunidade apresentou dois trabalhos científicos, a saber:
1 – Tecnologias novas e velhas no ensino de matemática, de sua autoria.
2 – As vantagens de utilizar uma plataforma virtual com suporte Moodle para a formação de professores de matemática, este em coautoria com os professores Maria José Cáceres da Universidade de Extremadura – Espanha e José Maria Chamoso da Universidade de Salamanca – Espanha.

Professor Ademir apresentando um de seus trabalhos no  ENEM

Neste evento, o Professor Ademir teve a oportunidade de encontrar grandes educadores matemáticos, a exemplo do Professor Dr. Ubiratan D’Ambrosio, criador da Etnomatemática, uma das Tendências em Educação Matemática, um dos maiores educadores matemáticos brasileiros. Além de assistir uma palestra com o Educador matemático Nilson José Machado, autor de inúmeros livros, dentre os mais conhecidos está o livro Matemática e Realidade.