Categories:

A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, realizaram na manhã desta quarta-feira (14), um pedágio no centro da cidade, foram distribuídas cerca de 1.500 mudas de plantas nativas e selos de conscientização do meio ambiente. Com o objetivo de informar a prática ambientalista e o desenvolvimento sustentável.

Essas ações que estão sendo promovidas no mês de junho, faz parte da lei aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito, Ademir Gheller, no mês de Maio. Denominada ‘Junho Verde’, a Lei prevê que durante 30 dias, os órgãos públicos e privados, escolas, igrejas e entidades filantrópicas se envolvam na programação coordenada pela FAMA com o auxílio das escolas, secretária de meio ambiente e instituições parceiras.

Segundo o diretor da Fama, Rafael Barboza, “o início dessas ações foi através da indicação da faculdade para que o município sancionasse uma lei. E agora estamos promovendo a prática ambiental responsável de valorização aos recursos naturais”.

 

#famaemação

#junhoverde

Tags:

Comments are closed