Matéria publicada no site www.rbj.com.br
Encerram-se nesta quarta-feira(30) as inscriçõesgratuitas para o Vestibular de Verão para os cursos da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente de Clevelândia, sudoeste do Paraná. É o segundo processo seletivo de estudantes para o próximo ano. Nesta edição, além de Administração e Pedagogia, com 30 vagas cada, está sendo ofertado o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas e duração de três anos. Os cursos são gratuitos e o projeto de ensino pesquisa e extensão tem foco no meio ambiente e sustentabilidade.
Conforme o Edital, as  provas serão aplicadas no dia 10 de Dezembro às 13h30 e o resultado do vestibular será divulgado no dia 23 de Dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo site: famaclevelandia.blogspot.com.br ou diretamente na Secretaria Acadêmica da Faculdade. Mais informações pelo fone 46 3252-3399.
A FAMA foi transformada em Autarquia através de Lei aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo no último dia 14 de novembro. Com a medida, a Instituição passou a ter autonomia administrativa para contração de professores, realização de concurso público e, especialmente, venda de serviços e/captação de recursos públicos ou privados. O orçamento já aprovado para a Faculdade é de R$ 1, 2 milhões.
A Faculdade criada no primeiro semestre deste ano, após autorização de funcionamento pelo Governo do Estado, absorveu alunos e professores que integravam a FESC – Fundação de Ensino Superior de Clevelândia. Está constituída com três campi: Campus Administrativo (atual prédio); Campus Parque (Parque de Exposições Portal do Sudoeste); Campus Ambiental (Parques Ambientais).
SUCESSO NA EDIÇÃO DE PRIMAVERA
Realizado em setembro teve 480 inscritos que concorreram às 60 vagas ofertadas para os cursos de Administração e Pedagogia, média de 8.1 candidatos por vaga.