Com auditório lotado, a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente de Clevelândia – FAMA iniciou ontem (11/06) sua Semana do Meio Ambiente 2019. Além de estudantes e professores dos cursos de Pedagogia, Administração e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, prestigiaram o evento representantes da comunidade de Clevelândia, alunos do curso de Agronomia do Instituto Federal do Paraná/Palmas e professores e professoras das Escolas Municipais do Campo e Escola Estadual Indígena.

No primeiro dia aconteceram oficinas diversas sobre assuntos como Criação de Abelhas sem ferrão, Plantas Alimentícias não-convencionais e Proteção das Águas. Para ministrar estas oficinas a faculdade contou com parcerias valiosas como o Programa de Educação Socioambiental da SANEPAR, a UTFPR de Pato Branco e a Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba.

Hoje (12/06) acontece o Primeiro Seminário sobre Educação do Campo, Indígena e Quilombola de Clevelândia, para o qual a faculdade estará recebendo lideranças comunitárias e professores da Universidade Federal da Fronteira Sul/Laranjeiras do Sul.

Na quinta haverá mesa redonda sobre as Mulheres do Campo e na sexta um Cinedebate sobre a questão do lixo. Imperdível. A realização do evento é da FAMA e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Clevelândia, com apoio da Sicoob e Sicredi.