CONSELHO PODE DECIDIR SOBRE PEDIDO DE CREDENCIAMENTO DA FAMA
O  Prefeito, Álvaro Felipe Valério (PSDB) e o Diretor Pro tempore da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA, de Clevelândia, Prof. Sergio Ricardo Ferreira, estiveram participando de uma importante reunião nesta quarta -feira , no Conselho Estadual de Educação, em  Curitiba
O objetivo foi  definir detalhes técnicos sobre a municipalização da Fundação de Ensino Superior de Clevelândia  (FESC). Dentre os pontos discutidos  estavam a regularidade dos cursos de graduação atualmente ofertados pela FESC.  Nesta reunião ficou definida que os cursos que continuarão sendo ofertados pela  FAMA terão seus atos regulatórios (reconhecimento) válidos  de acordo com cada Ato emitido pelo Sistema Federal de Educação.
O que tem sido destacado nas reuniões é o fato da Faculdade FAMA incluir nos currículos dos cursos ofertados os temas meio ambiente e sustentabilidade. Com essa  perspectiva será a primeira Instituição de Ensino Superior a propor discussões ambientais e de direitos humanos em seus cursos.
Quanto  à manutenção da FAMA, o Prefeito  Álvaro Felipe Valério (PSDB), entregou comprovação sobre a capacidade financeira do  município  e reafirmou que a faculdade será  “a primeira do Brasil a ser mantida com recursos da preservação ambiental”.
O pedido de transformação da FESC em FAMA está sendo analisado nesta semana nas reuniões da Câmara de Educação Superior, do Conselho  Estadual de Educação, e a expectativa é de que ocorra uma decisão positiva.  Para o credenciamento da FAMA há necessidade do Conselho aprovar o pedido e depois, o Governador do  Estado deve homologar o Parecer por meio de um Decreto.  O funcionamento da FAMA dependerá, efetivamente, deste ato final que pertence ao Governador Beto Richa (PSDB).

Tags:

Comments are closed