O Conselho da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA aprovou a reestruturação dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação em Pedagogia, Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os novos currículos foram elaborados a partir do eixo meio ambiente e sustentabilidade com a inclusão de disciplinas específicas voltadas para esse eixo.
Os acadêmicos que ingressarem nesses cursos terão, obrigatoriamente, realizarem pesquisas e projetos voltados para o meio ambiente, inclusive para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).
A Faculdade FAMA, mantida pela Prefeitura Municipal de Clevelândia com recursos da preservação ambiental é uma instituição pública e gratuita e de acordo com o Prefeito Álvaro Felipe Valério (PSDB) o objetivo é de que “os investimentos do poder público municipal na educação superior tenho retorno na melhoria da qualidade e na aproximação da extensão e pesquisa junto aos parques municipais e à própria comunidade’
Além da aprovação dos novos currículos dos cursos, foram aprovados: a convocação de reunião extraordinária na segunda semana de julho para aprovação do regimento acadêmico e da definição da data para realização do vestibular de primavera e também dos novos regulamentos de estágio supervisionado e atividades complementares curriculares.
Diretor da FAMA, Sergio Ricardo Ferreira, presidiu a reunião do CONFAMA que aprovou novos currículos dos cursos integrados ao eixo meio ambiente e sustentabilidade. |
Comments are closed