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EDITAL N° 011/2018

 

Dispõe sobre datas das avaliações dos Artigos e relação de professores que farão parte da Comissão Avaliadora dos Artigos Científicos do Curso de Pedagogia da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA.

 

O Diretor Geral e o Coordenador do Curso de Pedagogia, no uso de suas atribuições legais, e fundamentadas no Projeto Pedagógico do Curso, tornam público às datas para avaliações dos Artigos produzidos no decorrer das aulas do Componente Curricular: Seminário Interdisciplinar e relação dos professores avaliadores das comissões do 7º período do Curso de Pedagogia, ano letivo de 2018.

 

I – CRITÉRIO PARA PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR NA COMISSÃO AVALIADORA

 

1.1. – A Coordenação de Curso é responsável em convidar professores do Curso de Pedagogia para fazer parte da Comissão Avaliadora conforme suas linhas temáticas e que estejam de acordo com o tema do Artigo do aluno.

 

1.2. – Disponibilidade do professor.

 

1.3. – O professor convidado a participar da Comissão Avaliadora poderá aceitar ou não o convite da coordenação.

 

 

 

II – DA AVALIAÇÃO

 

2.1. – A avaliação do Artigo será realizada por uma Comissão Avaliadora composta pelo professor titular do componente curricular (orientador) e por dois professores do Curso de Pedagogia indicado pela Coordenação do Curso.

 

2.2. – Os alunos deverão entregar ao Orientador 03 (três) cópias do Artigo encadernadas em espiral até o dia 01/06/2018.

 

2.3. – Os professores avaliadores recebem o Artigo no mínimo 15 (quinze) dias antes da data da avaliação para apreciação.

 

2.4. – Nas datas estipuladas pela coordenação de curso, as Comissões Avaliadoras se reunirão para avaliar os trabalhos, ou seja, dos dias 01/06/2018 a 18/06/2018.

 

2.5. – Na avaliação do Relatório de Estágio serão levados em consideração os seguintes aspectos:

 

Indicadores de avaliação do Trabalho de Pré-projeto da disciplina de Estágio I

 

  1. a) ANÁLISE METODOLÓGICA E APRESENTAÇÃO (50 PONTOS)

 

Parâmetros Valor Pontos obtidos
Metodologia            
            – Estrutura geral, capa, sumário, listas 2,0  
Texto    
            – Introdução/justificativa 5,0  
            – Objetivo geral 3,0  
            – Objetivo específico 3,0  
            – Metodologia 5,0  
            – Referencial teórico 5,0  
Bibliografia    
            – Fontes utilizadas 2,0  
Aspectos gramaticais    
            – Concordância, coerência do texto 5,0  
Apresentação    
            – Postura 5,0  
            – Uso do vocabulário 5,0  
            – Conhecimento do tema 10,0  
Total……………………………………………………………………………………………….. 50,0 pontos  

 

  1. b) ANÁLISE DO CONTEÚDO (50 PONTOS)
Parâmetros Valor Pontos obtidos
Delimitação do tema 10,0
Justificativa e objetivos 10,0
Embasamento teórico e metodológico 10,0
Viabilidade 10,0
Contribuição científica 10,0
Total………………………………………………………………………………………………… 50,0 pontos  
Soma dos pontos obtidos (dividido por 10)…………………………………………………………………  

 

 

PARECER: ______________________________________________________________________________________________________________________________

 

2.6. – O Relatório de Estágio que não obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete) poderá ser refeito e encaminhado num prazo estipulado de no máximo 15 (quinze) dias a partir da data de sua apresentação, sendo novamente avaliado pela Comissão Avaliadora e Coordenação do Curso, com a presença do acadêmico.

.

2.7. – A nota atribuída por cada membro da Comissão Avaliadora terá como critério de 0,00 (zero) a 10,0 (dez) e será aprovado o aluno que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete).

 

2.8. – O Aluno orientado a fazer alterações no trabalho pela banca examinadora, terá prazo até 03 (três) de julho para protocolar os ajustes junto a Supervisão de Estágio.

 

2.9. – Se comprovado plágio, o acadêmico será reprovado sem a possibilidade de refazer e apresentar o Relatório de Estágio.

 

III – DA APRESENTAÇÃO

 

3.1 – O acadêmico terá o tempo de apresentação de quinze minutos para exposição oral e a comissão avaliadora terá o tempo de cinco minutos por membro avaliador, para questionamentos, após o acadêmico poderá dispor de cinco minutos para defesa e em seguida os avaliadores se reunirão cinco minutos para sua avaliação.

 

3.2. – Após a aprovação pela Comissão Avaliadora, o acadêmico deverá entregar o Relatório de Estágio em cópia espiral, na data limite do dia 06 de julho de 2018, no horário das 19 horas às 22 horas, para a Supervisão de Estágio, devidamente protocolado.

 

3.3. – O acadêmico irá apresentar o Relatório de Estágio com banca aberta, para o Curso de Pedagogia, familiares, amigos, convidados do Acadêmico e demais cursos da Faculdade que tiverem interesse. Sendo que os expectadores se aterão em apenas assistir em silêncio absoluto, sem qualquer tipo de questionamentos ou emissão de opinião, seja formal ou informal.

 

IV – DAS COMISSÕES

 

4.1 – Segue abaixo cronograma de apresentação dos Relatórios de Estágio:

 

Quarta-feira, 20 de junho de 2018.
Horário Aluno Comissão Avaliadora
19h Deisiane Ferreira Joaquim Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
19h25 Fernanda Bollico Correa Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
19h50 Jéssica de Andrade Mendes Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
20h15 Jucelaine Cordeiro dos Santos Passer Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
20h40 Luiz Francisco Machado de Souza Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
21h05 Natalia Santana Linhares Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
21h30 Rafaela Batistella Inocêncio Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
21h55 Suzana Kuzma Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
22h20 Tainá da Silva Godoi Denise Cristina Anziliero Pelegrini e Andréia Pedroso
Local: Sala 02 – 7º Período.

 

 

V – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

5.1 – O acadêmico deverá estar presente na data e horário marcado conforme cronograma para defender seu trabalho perante a Comissão Avaliadora.

 

5.2 – Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Curso, juntamente com o Supervisor de estágio.

 

Registre-se,

Publique-se,

Cumpra-se.

 

Clevelândia Paraná, 04 de Maio de 2018.

 

 

Rafael Barboza

Diretor Geral

Airton Carlos Batistela

Coordenador do Curso de Pedagogia

 

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