No dia 10/04/19 a Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAMA promoveu, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Campus Pato Branco, uma palestra com os professores Dra. Giovana Faneco Pereira e Dr. José Ricardo Campos da Rocha, do Departamento de Agronomia, sobre a parceria que está sendo firmada entre esta universidade, a Prefeitura Municipal de Clevelândia e a FAMA, para trabalho de pesquisa e elaboração de Plano de Manejo das unidades de conservação localizadas no município de Clevelândia.

Realizada no Auditório do Colégio Estadual João XXIII, a atividade contou com a presença de professores e estudantes dos cursos de Administração, Pedagogia e Sistemas, que puderam compreender sobre do que se trata o projeto e como cada um poderá participar e contribuir. A professora Giovana, coordenadora do Projeto, apresentou um panorama geral sobre a importância das unidades de conservação para a manutenção da biodiversidade na região, mas também chamou a atenção para a possibilidade de geração de informações ambientais sobre o município, assim como a geração de pesquisas, informações e produtos derivados dessa parceria com os cursos da FAMA.