O Prefeito de Clevelândia, Álvaro Felipe Valério (PSDB), esteve reunido na noite desta quarta-feira (24/02), com professores e acadêmicos da Fundação de Ensino Superior de Clevelândia – FESC.
O encontro teve como objetivo o anúncio, por parte do Prefeito Municipal, de que o projeto de municipalização da FESC transformando em Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA, foi aprovado na última sexta-feira (18/02) pela Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação.
A decisão favorável foi motivada pelos esclarecimentos dados pelo Prefeito Valério e pelo Diretor Pro tempore da FAMA, Prof. Sergio Ricardo Ferreira, durante as reuniões ocorridas naquele colegiado nos meses de dezembro/15 e fevereiro deste ano.
Álvaro anunciou a decisão do Conselho Estadual de Educação à centenas de acadêmicos dos cursos de graduação em Pedagogia e Administração e Tecnologia em Análise de Sistemas, cursos ofertados pela FESC e que terão continuidade com a FAMA.
A principal mudança, de acordo com o Prefeito, é de que “em algumas semanas o Governador Beto Richa (PSDB) vai homologar o Parecer do Conselho e credenciar a FAMA” e acrescenta que “com essa decisão, a oferta dos cursos será pública e gratuita, ou seja, os acadêmicos deixarão de pagar mensalidades a partir da data da publicação do Decreto Estadual no Diário Oficial do Estado (DIOE)”.
Finalizou o Prefeito Álvaro Felipe Valério solicitando aos acadêmicos que, até a data da assinatura do Decreto Estadual, todos/as os acadêmicos/as possam resolver suas pendências com a Fundação FESC, negociando de alguma maneira para que possam fazer a migração para a Faculdade Municipal.
Comemora Valério de que a FAMA será a “primeira faculdade do Brasil mantida com recursos da preservação ambiental”.

Prefeito anunciando a aprovação do Conselho Estadual de Educação.
Prefeito Alvaro Felipe Valério anunciando a aprovação do Conselho Estadual de Educação.
Secretária Municipal de AdministraçãoCeni Vitória Fortunati Ferst, Diretora da FESC, ressaltando a iniciativa do Prefeito Alvaro e explicando a importância dos acadêmicos estarem com a situação regularizada junto a FESC.

Tags:

Comments are closed