Nos meses de agosto e setembro últimos, o Professor Ademir Basso da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA, ministrou um ciclo de palestras em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Pato Branco. As palestras foram realizadas nos municípios de Palmas, Clevelândia, Pato Branco, Coronel Vivida e Chopinzinho.
Na oportunidade, nosso professor trabalhou com pedagogos da região ministrando a palestra Relação Professor-Aluno: algumas ideias, baseada em um de seus livros. O tema propõe que uma boa relação professor-aluno pressupõe também uma boa relação ensino-aprendizagem, onde o professor utiliza de inúmeras estratégias para ensinar, para avaliar e para prender a atenção de seus alunos.
Dr. Ademir Basso