O Professor Ademir Basso da Faculdade FAMA, esteve participando, na Universidade de Passo Fundo – UPF-RS, da VI Jornada Nacional de Educação Matemática ocorrida de 4 a 6 de maio do corrente ano. Neste evento, o Professor Ademir apresentou quatro trabalhos científicos, a saber:
1- O show da matemática: mágica, humor e cotidiano.
2 – A relação professor-aluno e o ensino-aprendizagem de matemática.
3 – Matemática e fotografia: uma alternativa metodológica para se ensinar e avaliar. Em coautoria com o Professor Ms. Fernando Rocha Pinto da Faculdade SENAC – Belo Horizonte – MG.
4 – Análisis de libros de texto de nivel medio superior sobre el concepto razón trigonométrica. Em coautoria com a Dra. Flor Monserrat Rodríguez Vásquez da Universidade Autônoma de Guerrero – México.
Os trabalhos apresentados pelo Professor Ademir são frutos de pesquisas e de experiências realizadas pelo autor em sua carreira acadêmica e profissional.

Prof. Ademir em um dos auditórios da UPF

Professor apresentando um de seus trabalhos para o evento

Ademir ao lado do Dr. Saddo Ag Almouloud, matemático malinês (de Mali), da PUC-SP