Neste momento o desenvolvimento de ações de reorganização teórico prática que contemple a oferta de ensino superior em cursos de graduação nas áreas de licenciatura, bacharelado e tecnólogo a partir do Eixo Meio Ambiente e Sustentabilidade. 
Nessa proposta a FAMA alargará suas ações como um mecanismo de proliferação de práticas de responsabilidade socioambiental retratando que os recursos municipais que a mantém oriundos do ICMS ecológico constituem-se o elemento propulsor de uma formação acadêmica pautada em princípios de conservação ambiental. 
Considerando que o ICMS ecológico nascido sob a égide da compensação evoluiu, transformando-se em mecanismo de incentivo à conservação ambiental, o que o caracteriza, representando uma promissora alternativa na composição dos instrumentos de política pública.

Para a consolidação da proposta em tela a organização e a estruturação das ações de cunho pedagógico, socioambiental constituem-se a partir de frentes de trabalho que se ritualizam por meio da Legalização dos Atos Institucionais, da Organização didático pedagógico voltada para o ensino, pesquisa e extensão e da organização da regularidade da vida acadêmica.

Tags:

Comments are closed