O lançamento ocorreu no dia 31/08/2018 nas dependências do Centro de Eventos, na oportunidade se fizeram presentes diversas autoridades municipais dentre elas vice-prefeito, vereadores, secretaria municipal de educação, diretoras dos CMEIs, das escolas municipais e estaduais, além de outros convidados.

A obra Fama em Ação é um trabalho desenvolvido em 2017 pelas professoras Marlete Turmina Outeiro, Juliana Guimarães, Romilda de Fátima Branco, Francieli Fabris e Fabiane Carbonari Menegussi e pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia, da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA de Clevelândia.

Sabe-se que o pedagogo pode atuar em várias dimensões práticas como: Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Nível Médio, Gestão Escolar, e em ambientes não escolares, sendo: hospitais, Centro de Referências Sociais, Casas Lares, Lar de idosos, empresas entre outros. O pedagogo não escolar atua planejando, administrando, coordenando, avaliando e acompanhando as políticas públicas educacionais.

Baseado nesse contexto surgiu a ideia de relatar os trabalhos desenvolvidos no ano letivo de 2017, construindo um livro, onde constam experiências vivenciadas em espaços escolares e não escolares, assim como atividades lúdicas realizadas no decorrer dos estágios supervisionados, artigos científicos direcionados ao Meio Ambiente, projetos desenvolvidos pelos acadêmicos e ainda oficinas pedagógicas baseadas na ludicidade para serem utilizadas na Educação Especial.

O evento foi muito significativo para a IES, visto que promoveu a divulgação da mesma e incentivou a prática da produção escrita, valorizando os trabalhos acadêmicos e enriquecendo a bagagem cultural de toda a comunidade.