A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA dará continuidade ao evento acadêmico e científico (SICI), nesta quinta-feira (24/11), com uma palestra promovida pela própria instituição que será realizada na Casa da Cultura.
A palestra será proferida pela Professora Sandra Garcia que abordará o tema “A formação profissional sob a ótica do trabalho” e também abordará temas atuais que refletem diretamente na educação como a PEC-55, que tramita no Senado Federal, e a Medida Provisória (MP) 746, que trata da mudança no currículo do Ensino Médio.
O evento é aberto à comunidade com prioridade para os inscritos no evento, mas há disponibilidade de vagas para pedagogos, professores, gestores e estudantes.

Currículo

A Professora Sandra Regina de Oliveira Garcia é Doutora em Educação (UFPR), foi Chefe do Departamento do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (2003 a 2010) e no período de 2011 a 2014 exerceu a função de Coordenadora Geral do Ensino Médio no Ministério da Educação. É professora Adjunta da Universidade Estadual de Londrina na área de Políticas Educacionais(1987). Tem atuação principalmente nos seguintes temas: Ensino Médio; Educação e Trabalho; Educação Profissional; Ensino Médio Integrado a Educação Profissional e Políticas Educacionais.

Professora Doutora Sandra Garcia, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), fará palestra sobre Formação  Profissional e reforma no Ensino Médio, nesta quinta-feira a partir das 19 horas na Casa da Cultura, em Clevelândia.