Por Ivan Cezar Fochzato terça-feira, 06 set 2016 10:42 AM   Publicado no site : rbj.com.br

O Vestibular da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA) marcado dia 24 de setembro será o maior já realizado em Clevelândia, sudoeste do Paraná, que há quinze anos iniciou a oferta do ensino superior no município através da FESC.
As inscrições para o Vestibular de Primavera, primeiro realizado pela recentemente criada FAMA, já superaram as seleções anteriormente realizadas. “A municipalização da Instituição ganhou uma proporção muito grande até mesmo em outras regiões do país” disse o Diretor, Professor Sérgio Ferreira.
Conforme ele, por ser pública e gratuita e com um projeto didático-pedagógico vocacionado à formação em meio ambiente e sustentabilidade,  a FAMA tem chamado atenção de estudantes de várias regiões, que já se inscreveram para o processo seletivo para os cursos de Pedagogia e Administração, com 30 vagas cada.
Frisou que a Instituição está aberta para receber os estudantes de Clevelândia e toda a região e reforçou que as inscrições podem ser realizadas pela internet através do site:famaclevelandia.blogspot.com.br até o próximo dia 10 de setembro à meia noite. “Há um sentimento extremamente positivo que envolve o Grupo Gestor da Instituição, estudantes, professores e, principalmente, a população de Clevelândia, que vê com entusiasmo a FAMA se destacando através de um projeto de formação consistente através do ensino, pesquisa e extensão”, disse o Diretor.
A FAMA é a primeira instituição de Ensino Superior do Brasil mantida com recursos gerados pela preservação do meio ambiente e que já definiu os investimentos para ampliação de suas estruturas física e didático/pedagógicas para o próximo ano. Para tanto, já formalizou convênios com órgãos ambientais em nível estadual e federal para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de educação ambiental e sustentabilidade. “O que se busca com a FAMA é promover uma abrangente intervenção no processo de desenvolvimento econômico e social local e regional”, finalizou.
As provas do Vestibular serão realizadas todas no dia 24 de Setembro de 2016, das 13h00 às 19h00, no Campus da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente. O candidato deverá fazer uma redação e responder 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa; Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); Matemática, e Conhecimentos Gerais. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (46) 3252-3399 ou por email: vestibularfama2016@gmail.com.

Projeto arquitetônico para a construção no Campus Sede Park (1)

Projeto arquitetônico para a construção no Campus Sede Park (2)