Categories:

Por Ivan Cezar Fochzato quinta-feira, 08 dez 2016 15:43 PM

Foi realizado na noite de ontem(07) no Centro Cultural de Clevelândia, sudoeste do Paraná, o 1° Encontro de Conscientização ao dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, comemorado em 25 de Novembro. Na ocasião foi anunciado o projeto de criação do Observatório Social da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA.
Durante o evento ocorreu a encenação da peça Jurema em Apuros pelos alunos do 8° período do curso de pedagogia da IES local. Na sequência foi apresentado o documentário: Violência Doméstica: cenas cotidianas. O material foi produzido pelo Núcleo de Apoio Jurídico e Educativo para Mulheres da Unioeste de Francisco Beltrão .
O encontro contou ainda com a participação da professora Franciele Lorenzii e da Assistente Social, Elane Rebelo, que com suas experiências profissionais cotidianas permitiram refletir sobre a condição da mulher que continua sendo vitima da violência física, psicológica, sexual e econômica em todas as faixas etárias.
Conforme os organizadores, o evento foi importante para chamar atenção que não se pode deixar de ter atenção e agir para enfrentar essa realidade ainda presente na sociedade, mesmo em dias atuais. O esforço deve ser conjunto para que haja uma sociedade mais justa e igualitária. O que se pretende objetivamente é que ocorra o empoderamento das mulheres vitimadas.“Fomos agraciados com um evento desta magnitude, fomos privilegiados por participar e refletir um pouco mais sobre a Violência contra a Mulher. Só tenho a dizer que fechamos a noite em grande estilo” avaliou a coordenadora da atividade, prof. Eritânia Silmara De Brittos.
Durante o evento o Diretor Pro tempore, prof. Sergio Ricardo, informou que a FAMA estará constituindo o seu Observatório Social e a temática em pauta na noite de noite será uma das prioridades para estudos, análises e ações de pesquisa e extensão da Instituição.

Tags:

Comments are closed