O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, assinou hoje (17/11) a Resolução nº 292/15, constituindo a Comissão de Avaliação Externa composta por Odelir Dileto Cachoeira (UNIUV), Vitor Hugo Zanette (UNICENTRO), Ivete Janice de Oliveira Brotto (UNIOESTE) e Márcia Terezinha Tembil (Coordenadora de Ensino Superior/SETI). De 23 a 25 de novembro, a Comissão fará a visita às instalações da atual FESC que está em processo de municipalização transformando-se na Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA.

De acordo com o Prefeito de Clevelândia,  Álvaro Felipe Valerio (PSDB), a intenção é de acompanhar a comissão nas visitas nos três  campi: Administrativo (atual FESC), Sede (Parque de Exposições) e Ambiental (dois parques ambientais do município). De acordo com o Prefeito “o processo está caminhando dentro do cronograma elaborado no início do projeto de municipalização e acredita que possa ser finalizado no mais tardar em fevereiro de 2016”.

Acrescenta Álvaro que após visita, a Comissão deverá elaborar um Relatório se posicionando sobre o pedido de credenciamento da FAMA sendo encaminhado, posteriormente, ao Conselho Estadual de Educação, para posicionar-se sobre a municipalização da FESC.

Para a transformação da FESC em FAMA serão utilizados recursos do ICMS Ecológico oriundos dos parques ambientais do município. Dessa maneira, a FAMA se transformará na “primeira Faculdade pública do Brasil mantida com recursos provenientes da preservação ambiental”.


Tags:

Comments are closed