O Processo que solicita Credenciamento da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA já está tramitando pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI. Todavia, o Prefeito de Clevelândia, Álvaro Felipe Valério (PSDB), continua mantendo contatos com várias órgãos e instituições parceiras a este grande projeto.
Na última semana, o Prefeito esteve em Curitiba e manteve contato com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e na pauta, discussão sobre estratégias de Gestão Ambiental e projetos de pesquisa sobre desenvolvimento sustentável que serão coordenados pela nova Faculdade FAMA.
A Secretaria está prestes a constituir a Comissão de Verificação para realizar visita in loco e posicionar-se sobre o pedido de credenciamento da FAMA junto ao Conselho Estadual de Educação.
Sustentabilidade é uma das disciplinas que poderão ser agregadas aos currículos dos cursos de graduação em oferta pela FESC e após o credenciamento pela FAMA. A ideia é criar um seminário sobre esse tema e que contemple todos os acadêmicos dos cursos.

Prefeito Álvaro Felipe Valério (PSDB) durante visita ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) onde discutiu gestão ambiental e projetos de pesquisa sobre sustentabilidade que serão coordenados pela nova Faculdade Municipal.